Vale do Pati – Chapada Diamantina
A Travessia do Vale do Pati é considerada uma das mais belas travessias do Brasil, é uma extensa área cercada de montanhas, repleta de cachoeiras e belezas naturais, onde a natureza permaneceu praticamente intocada.
O Parque Nacional da Chapada Diamantina está localizado entre os municípios de Lençóis, Andaraí, Mucugê, Ibicoara e Palmeiras, no coração da Bahia, encravada na Serra do Sincorá e a 425 km de Salvador. São 152 mil hectares de cânions, ribeirões, corredeiras, cachoeiras, piscinas naturais, vales, chapadões e cavernas.
Chapada Diamantina – Trekking Vale do Pati
A tranquila e bela cidade de Lençóis é ponto inicial para a maioria dos roteiros em ambiente natural, incluindo a bela Travessia do Vale do Pati.
A região durante muito tempo foi utilizada para o plantio de café. Com a decadência de plantio do café na área e debandada de quase a totalidade do vilarejo, os locais começaram aderir ao expoente turismo de aventura no local e no presente são nossos parceiros na assistência para pernoites durante as expedições.
A expedição ao Vale do Pati é ideal aos aventureiros que curtem roteiros de trekking como a Travessia Petropolis Teresopolis, Monte Roraima, aventuras com segurança e mais conforto. Confira nosso itinerário, o que está incluso, logística para Lençóis, descritivo, datas de saída e venha participar do trekking Vale do Pati, a Chapada Diamantina!
Logística
Onde nos encontramos para o trekking Vale do Pati?
Locais de Início e Horários:
- Rodoviária de Lençóis (Dia 01 – 08:00 am)
Duração total: 05 dias sendo o retorno ao 5º dia à Rodoviária de Lençóis
Vale do Pati - Tipos de saída
- Grupo: aberto para vários clientes, todas as segundas-feira.
- Privativo: roteiro diferenciado e exclusivo para o cliente que reservou.
*Para essa opção entre em contato