Escalavrado
O Escalavrado possui 1.420 metros de altitude e é uma das montanhas mais visitadas e imponentes da Serra dos Órgãos.
O passeio do Escalavrado começa no Posto do Garrafão, na Rodovia Rio-Teresópolis, e seguiremos pela estrada em direção ao início da trilha. O percurso é feito em média em 4 horas de caminhada até o cume. O Escalavrado impressiona e chama bastante atenção ao ser avistada da estrada próximo ao Dedo de Deus.
Durante a trilha do Escalavrado é possível observar a transição da rica vegetação de Mata Atlântica até a vegetação de campos de altitude, com extensa diversidade de flora, destacando-se as bromélias, além de áreas com vegetação de montanha rochosa, como as bromélias se fixam a rocha.
Quase chegando no cume existe um trecho onde a caminhada fica mais íngreme e passa por um costão rochoso bem na crista desta belíssima montanha. Mas não se preocupe, pois nesse trecho utilizamos equipamentos de segurança tanto na subida quanto na descida, desta forma todos os participantes realizam a atividade com total segurança e conforto.
A trilha do Escalavrado é uma das caminhadas mais bonitas da Serra dos Órgãos e é considerada de nível superior, não por causa de dificuldades técnicas, mas devido ao esforço físico necessário para chegar ao cume. Caso você queira subir e passar a noite, ver o nascer do sol e descer somente na manhã seguinte, entre em contato conosco.
Reserve a trilha do Escalavrado e venha conhecer as belezas da Serra dos Órgãos!
Destaques do Escalavrado – Serra dos Órgãos
Destaques
Destaques da Trilha do Escalavrado
- Conquiste o Escalavrado
- Conheça a região Serrana do Rio de Janeiro
- Visite uma das montanhas mais imponentes do Parque Nacional da Serra dos Órgãos
Logística
Onde e quando começa a Trilha do Escalavrado?
Local de início: Paraíso da Serra – Restaurante Panorâmico Condomínio Portão Azul – Rod. Santos Dumont, S/N – km 90 – Vila Guapi, Guapimirim
Horários disponíveis: 06:00
Duração total aproximada: 08:00
10 motivos para contratar a Nattrip!
Avaliações
Não há avaliações ainda.